quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Udaipur - Rajastão - Índia (Sétimo dia)

Primeiro dia na Índia sem viagens, ufa estava mesmo precisando de um dia tranquilo. Estamos na cidade de Udaipur, fundada em 1559, é conhecida como cidade de conto de fadas. A cidade é famosa por suas espetaculares construções em mármore, por ter ao seu redor muitas montanhas e três lagos.
O mais conhecido é o Lago Pichola, para quem não lembra, foi cenário do filme 007 Contra Octopussy (filme antigo). Dentro do lago há dois palácios, o mais famoso é Jag Niwas, antiga moradia de um marajá, atualmente um dos hotéis mais caros da cidade, aproximadamente 500 dólares a diária.
O outro palácio dentro do lago era do mesmo marajá (dono do Jag Niwas), esse é onde costumava levar suas mulheres para se divertir, Jagmandir Ghat.
A beira do Lago Pichola pegamos um barco para visitar os palácios.
Mulheres lavando roupa as margens do lago.
Depois de percorrer o Lago Pichola e suas belas construções, fomos ao City Palace, a construção mais imponente da cidade. Há inúmeros aposentos reais e pátios, com muitas passagens secretas, elaboradas para confundir possíveis invasores.
Ao percorrer as ruas de Udaipur comecei sentir falta das vacas no trânsito, aqui o número de animais soltos é bem menor. O costume na Índia é manter as vacas presas enquanto produzem leite, depois disso soltam na rua, porque elas são sagradas e não podem matá-las, assim elas ficam perambulando no meio do trânsito, mas nesta cidade o governo controla, cada um deve manter suas vacas presas ou afastadas da cidade.
Pra encerrar o passeio com chave de ouro fomos ao mercado popular, para vivenciar mais um pouco da “Índia Real”. Como sou muito curiosa sai tirando fotos de tudo e de todos, de repente duas mulheres sentadas no chão jogaram água com as mãos em mim, levei um susto, achei que elas estavam brabas comigo, mas depois começaram a acenar e sorrir, estavam apenas se divertindo. Coisas da Índia!
Jantamos em um lugar privilegiado, restaurante Ambrai, a beira do lago Pichola, tendo a vista, palácios e hotéis belíssimos. Estava tudo perfeito até a comida chegar e eu cozinhar minha boca com a “pimenta do mal”. O engraçado é dizer que está muito picante e o garçom sorridente dizer que não tem pimenta na comida. Só aqui pra acontecer essas coisas! Rsrs
Antes de vir pra cá li muitas informações mentirosas, u
ma delas é em relação a bebidas alcoólica, diziam que não havia na Índia,
mas tem de todos os tipos, em todo lugar.
Votar pra casa de Tuk-Tuk é muito mais divertido!

Curiosidades da Índia:
·         Nenhuma mulher indiana usa salto alto, mas estão sempre muito enfeitadas, alegres e bonitas.
·        No Brasil costumam usar a frase: Andar em fila indiana! (um atrás do outro), depois de circular pelas ruas da Índia, posso explicar o que isso realmente significa, aqui ou você anda atrás do outro ou você morre atropelado!
Onde ficar:
  • Hotel Hampratap Palace
    Obs.: Com certeza tem outro melhor na cidade. Fica ao lado de uma rua movimentada, com muito barulho.
Nossas referencias bibliográficas usadas durante a viagem:
  • Guia Índia Chik- editora: Publifolha, 1a. edição, 2008.
  • Índia – autor Carriere, Jean-Claude, editora: Ediouro.
  • Guia Visual Folha de São Paulo - Índia

Um comentário:

  1. Adelita você está cada dia mais linda. Não se esqueça de conhecer o Taj Mahal. Tira uma foto maravilhosa pra mim. Bjos!

    ResponderExcluir