quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pushkar - Rasjastão - Índia (Oitavo dia)

Um dia parado e já senti falta das viagens, arrumar as malas e partir pra outro destino. Hoje tivemos um longo caminho, 270km, em seis horas, tudo isso para chegar a cidade de Pushkar, e participar da maior feira de gado do mundo.

Muita expectativa para chegar, escolhemos esse período para viajar exatamente para que estivéssemos aqui em um dos dez dias da “Pushkar Fair”. A cidade é pequenina e pacata, mas nesse período se transforma com a presença de aproximadamente 200 mil turistas, principalmente indianos. Muitas pessoas aguardam ansiosos pela festividade, eles vem também para se purificar nas águas sagradas. A cidade tem mais de 400 templos.
Multidão em direção a feira!
Para chegar a feira tivemos que ir a pé no meio da multidão, em ruas de areia, com inúmeros homens, mulheres e crianças deitadas pela chão, meio a sujeira, disputando pequenas quantidades de comida, servidas em jornal. Um retrato de miséria e sofrimento extremo! Melhor não pensar nas coisas que vi!

Na feira há um concurso de balões, chegamos exatamente no momento em que vários estavam sendo enchidos, com verdadeiras multidões observando. Eles enfeitaram o céu da cidade, deixando no chão as coisas tristes. Um espetáculo!

A festa parece um grande carnaval, uma grande feira! Muitas cores, multidão, rodas gigantes enormes, tendas e animais enfeitados. Uma loucura!
Os camelos estavam lindos, enfeitados para festa.
Eu não ia perder a oportunidade de passear de novo.
O Vanderci aproveitou a carona pra ir deitado na carrocinha do meu camelo!
Curtindo a festa!
Muitas loucuras para um só dia! Acredito que só vale a pena passar nessa cidade no período desse evento, pois não tem muito o que ver.

Onde ficar:
Obs.:  O Hotel é um palácio lindo e bem localizado, no alto de uma montanha. As refeições foram deliciosas, mas não é muito limpo, nem os quartos são maravilhosos, entretanto, nesta cidade é a melhor opção.

Nossas referencias bibliográficas usadas durante a viagem:
  • Guia Índia Chik- editora: Publifolha, 1a. edição, 2008, idioma: Português
  • Índia – autor Carriere, Jean-Claude, editora: Ediouro.
  • Guia Visual Folha de São Paulo - Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário