Já estava pensando que ia embora da Índia sem ver pessoas cagando na rua, acho que estávamos acordando muito tarde pra ver, mas hoje, saindo de Agra, passamos por um trecho com inúmeras pessoas defecando. Comprovada mais uma maluquice da Índia!
Hoje abandonamos nosso motorista, que voltou feliz pra casa, nós ainda temos um trecho para seguir, mas agora vamos de trem.
Enquanto aguardávamos o trem, em uma estação caótica, foi impossível não observar a quantidade de lixo e pedintes que nos cercavam. A miséria representada de varias formas!
Fiquei surpresa com a qualidade do trem, que é exclusivo para turistas, limpíssimo e confortável, bem diferente da estação que deixamos pra trás.
Khajuraro tem um conjunto de 25 templos, construídos entre o século 9 e 10, atualmente são Patrimônio da Humanidade da Unesco. A remota localização dos templos os salvaram de serem depredados, eles permaneceram escondidos meio a floresta por 700 anos, foram descobertos apenas em 1838.
Esses templos são conhecidos mundialmente por ter inúmeros painéis eróticos e muitas mulheres esculpidas ressaltando suas formas, assim como animais, deuses e homens.
O complexo de templos é uma exuberância, esta visita com certeza vale a pena, são construções únicas no mundo, incomparáveis.
Onde ficar:
- Hotel Ramada Khajuraho (http://ramadakhajuraho.com/Gallery.html)
Nossas referencias bibliográficas usadas durante a viagem:
- Guia Índia Chik- editora: Publifolha, 1a. edição, 2008, idioma: Português
- Índia – autor Carriere, Jean-Claude, editora: Ediouro.
- Guia Visual Folha de São Paulo - Índia
Nenhum comentário:
Postar um comentário