quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preparação e saída do Brasil rumo a África do Sul

 
Ao chegar em São Paulo fomos direto a ANVISA, no próprio aeroporto, pegar o cartão internacional de vacina contra febre amarela, sem ele é proibida a entrada na África do Sul, o cartão foi solicitado no check-in. Este link tira todas as dúvidas em relação a vacinação http://www.melhoresdestinos.com.br/vacina-febre-amarela-viajantes.html.
Ficamos impressionados com o número de bagagens de alguns angolanos que embarcaram no nosso voo, centenas de malas abarrotadas de muambas brasileiras, com destino final a cidade de Luanda, capital da Angola.


No check-in em São Paulo, mercadoria brasileira, seguindo para Angola.
Este foi nosso primeiro vôo com a South African Airways, a maior companhia aérea da África. Para os apreciadores, a empresa disponibiliza Amarula, bebida tipicamente africana, nada mal para entrar no clima.
A diferença de horário entre São Paulo e África do Sul, são de cinco horas.
Nosso vôo teve duração de 8:40hs. Saída as 18hs e chegada as 2:40hs. Em Johannesburgo já marcava 7:40 da manhã. Sem descanso, uma pequena correria para não perder o próximo vôo, mais duas horas de viagem até Cape Town.
Cape Town é o ponto turístico mais importante da África do Sul, repleta de atrações, edifícios históricos, museus, vinhedos e um litoral esplêndido. A cidade está localizada no extremo sul do país.
Cape Town tem um litoral de tirar o fôlego!

Por sorte, chegamos em um dia ensolarado, apesar de um pouco frio. Após deixarmos as malas no hotel, seguimos direto ao cartão postal da cidade, Table Mountain, uma montanha em formato de mesa com mais de 1086 metros de altura. Para quem decide se aventurar, há trilhas para subir ao topo, nós preferimos o bondinho. Do topo é possível apreciar toda a cidade e o maravilhoso litoral, vale a pena o passeio.
 Próxima parada, Greenmarket Square, centro da cidade. Lá presenciamos uma feira popular, que ocorre tradicionalmente as quartas e sábados, com venda de produtos tipicamente africanos.

A Greenmarket Square é um local popular, com inúmeros prédios históricos. Ali mesmo aproveitamos para fazer nossa primeira refeição no país, e completamente perdidos no tempo, já não sabíamos se era almoço ou janta. Enfim, o entardecer chega e estamos imensamente cansados.

Onde ficar:




Obs.:  Instalações impecáveis! Recomendo.
           Nossa referência bibliográfica usada durante a viagem:
  • Guia Visual Folha de São Paulo - Africa do Sul

2 comentários:

  1. Nossa, que praia linda!E a feirinha um luxo...bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga as praias sao mesmo incriveis, mas o frio nao nos permitiu se quer molhar os pes.
    A feirinha era muito exotica, com produtos super interessantes, foi bom conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir