Dois dias no Kruger National Park
O Kruger é uma das maiores reservas naturais do mundo. O parque estende-se por 352km, cobrindo uma área de 19633km quadrados. Ele tem 16 áreas distintas, dividida de acordo com a vegetação predominante.
No nosso primeiro dia, partimos às 5hs, acompanhando o amanhecer no parque e nos surpreendendo a todo momento, com os animais que circulam tranquilamente ao nosso lado pelas estradas. É um passeio delicioso, mas muito cansativo.
No segundo dia tinhamos a manhã livre, então fomos a um centro de recuperação de animais. Confesso, que este foi o melhor passeio da viagem, a reserva nos proporcionou o real contato com os animais. Pra começar apavorando, acariciamos uma chitta, também conhecida como guepardo, o animal mais veloz da selva, chega a 120km por hora para pegar uma presa.
As 16hs iniciamos nosso segundo safari pelo Kruger, com direito a jantar na selva. Para visualizar os animais o próprio turista recebe uma grande lanterna e ajuda a focar. Preciso admitir, que não foi um bom passeio, devido a dificuldade de encontrar os animais e pelo jantar, que está muito longe de ser o delicioso churrasco brasileiro, mas sem dúvida, valeu a experiência.
Já com saudade, é hora de voltar pra casa. Por outra rota, percorremos 500km, voltando a Johannesburgo. Chegando na cidade, com algum tempo de folga, aproveitamos para conhecer o Soccer City, o principal estádio da copa na África do Sul e sede do último jogo.
![]() |
Torcida Organizada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário