Quanta expectativa, faltam apenas 20 dias, durante meses estamos nos preparando pra essa viagem, como a Índia é um país muito diferente do nosso, seja pela diversidade étnica, pela multiplicidade de religiões e seitas, ou mesmo pelas práticas primitivas em relação a higiene ou seus mais de 1 bilhão de habitantes, é importante conhecer e se preparar para suportar os contrastes, inclusive porque inúmeros turistas assustados e desapontados, na chegada já preparam a mala para voltar.
Começamos pela leitura do livro Índia – Um olhar amoroso, do autor Jean-Claude Carriere, que é repleto de dicas e histórias de alguém que conhece bem este país, assim como, suas crenças e costumes. A seguir, assistimos o filme Mahabarata, considerado por eles o poema da humanidade, conta a história dos seus deuses e todas as suas crenças, mas tenho que dizer que é uma grande “piração”, a todo o momento me pergunto como podem acreditar nessa história tão maluca. Nossa leitura foi bem além disso, nem arrisco calcular o número de sites e blogs visitados, foram muitos.
Bom, quero contar um pouco do que já sei sobre a Índia, pra que possam compreender melhor o quão diferente é esse país....
VERDADE E MENTIRAS
1) O trânsito é um caos, não há sinalização de tipo algum, o que determina a direção são as buzinas que tocam incessantemente.
2) Dificilmente você terá diarréia,mas é preciso tomar alguns cuidados básicos, como beber apenas água mineral de garrafas vendidas em mercados e ser bastante criterioso com a comida de rua. Antes de encarar, verifique se os pratos estão cobertos, se a barraca é limpa e bem-cuidada etc.
3) Tem cadáver boiando no Rio Ganges. A maior honra para um hindu é ter suas cinzas levadas a Varanasi, o maior centro de peregrinação religiosa do país, para ser jogadas no rio. Mas, dependendo de como a pessoa morreu e de uma eventual cremação incompleta, o corpo vai para a água esteja em que estado estiver.
4) Os indianos comem com a mão e com uma habilidade incrível. Para eles, os talheres dão um gosto metálico à comida. E também pegam tudo com a mão. Normalmente é usada a mão direita, pois a esquerda utilizam para limpar suas partes intimas...uiii
5) O país que criou o Kama Sutra não é liberal. Mulheres e homens não podem se abraçar nem trocar carinho em público. Beijo na boca é um escândalo - é considerado parte do ato sexual. Nem nos filmes de Bollywood a coisa está liberado.
6) Talvez não vou suportar o caos. Há sujeira? Sim. Barulho? Também. Porém, o mais importante é a experiência de vida que a viagem vai lhe proporcionar. Você aterrissará num país de tradições milenares, com mais de 4 mil anos de história, com invasões e conquistas quase ininterruptas. "A Índia é o berço da raça humana, o lugar de nascimento da fala humana, a mãe da história, a avó da lenda e a bisavó da tradição", como disse Mark Twain, escritor americano.
7) Apesar da Constituição proibir o sistema de castas, elas ainda existem e são milhares.
8) Boa parte da população é vegetariana.
9) A vaca, o macaco, a cobra e o rato são alguns dos animais sagrados, lembrando que eles acreditam em reencarnação e dependendo de suas ações e pensamentos, vc poderá nascer com a forma de um destes animais.10) A Índia é um país extremamente religioso. Por onde se olha, há imagens de um dos milhares de deuses do hinduísmo, a religião mais comum (80% da população). Brahma, o criador do mundo, Vishnu, o conservador, e Shiva, o destruidor, são os mais importantes e foram responsáveis para a formação do mundo como é hoje.
11) Quem não gosta de gente, não deve visitar a Índia, lá o cenário principal é a população, não tem como evitar o contato intenso.
Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br e outros sites.
Tenho certeza que essas informações não são nada se comparadas a tudo que vou ver ao vivo e a cores.... terei muitas histórias pra contar....